Ouça ao vivo

Polícia Federal apreende celulares de casal acusado de ofender Moraes

Foto: Gabriela Ferraz/EPTV

Além de colher o depoimento do casal Roberto Mantovani Filho e Andréa Mantovani, acusados de ofender o Ministro do STF, Alexandre de Moraes em Roma, a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo, em dois endereços da cidade de Santa Bárbara d’Oeste. O empresário e a esposa, além do filho deles, que é testemunha, foram ouvidos em Piracicaba.

Segundo o STF, as ordens judiciais estão sendo cumpridas no âmbito de investigação que apura os crimes de injúria, perseguição e desacato praticados contra ministro do STF, na última sexta-feira, no Aeroporto Internacional de Roma.

Um celular e um computador foram apreendidos, segundo informações do jornalista César Tralli, da TV Globo. O advogado de defesa, Ralph Tórtima Filho, afirma que Roberto e Andréa foram à sede da Polícia Federal sem os telefones. À tarde, durante o depoimento, o advogado do casal informou que ainda não sabia dos mandados expedidos pelo STF em Santa Bárbara.

O pedido da Polícia Federal foi expedido pela presidente do STF, Rosa Weber. O casal nega ter ofendido o ministro e tampouco agredido o filho de Alexandre de Moraes. Todo o material apreendido foi lacrado e enviado para o delegado da PF em Brasília, responsável pelo inquérito.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.