Ouça ao vivo

Polícia Federal de Sorocaba faz operação contra tráfico de drogas na região

Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal de Sorocaba faz, nesta quinta-feira, a Operação Broca, para investigar e prender integrantes de uma quadrilha que trafica drogas.

Homens do Gaeco, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, e do Batalhão de Ações Especiais de Polícia, dão apoio à operação.

Dos mandados de busca e apreensão, sete estão sendo cumpridos em Campinas e quatro em Boituva, na região de Sorocaba.

A investigação começou após a prisão em flagrante de três homens, em setembro de 2022, com 190 quilos de cocaína e 40 quilos de maconha. A prisão aconteceu em um sítio de Boituva.

O trabalho de apuração apontou a existência de uma organização criminosa.

Segundo foi apurado, alguns dos envolvidos são componentes de facção criminosa que atua em todo o país, e já vinham praticando os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas há alguns anos, com a venda e distribuição de entorpecentes em regiões do interior do Estado.

Essa célula da organização criminosa investigada chegava a movimentar entre duzentos quilos e uma tonelada de entorpecentes, todos os meses, para as cidades de Sorocaba, Boituva e Campinas.

O nome da operação faz alusão a um dos termos que eram utilizados pelos investigados, em conversas, para se referir ao entorpecente.

Se condenados pelos crimes cometidos, os investigados podem ser condenados a penas máximas que, somadas, ultrapassam trinta anos de reclusão.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.