O prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), sancionou nesta terça-feira, a lei que oficializa o reajuste anual dos servidores municipais ativos, dos aposentados e dos pensionistas. Os salários terão aumento de 4,52%, seguindo o índice do IPC-Fipe do período. Já os vales alimentação e nutricional foram reajustados em 16,3%, passando para R$ 1.570 e R$ 260, respectivamente. Os reajustes são retroativos a maio deste ano.
Os funcionários públicos também passam a receber a 13º parcela do vale-alimentação ou vale nutricional. O benefício será pago em dezembro.
Os servidores da Educação receberão um bônus, também no final do ano. A estimativa é de que o valor seja um salário-base. As regras de como o benefício será pago ainda serão definidas.
O Adicional de Risco de Vida dos guardas municipais também foi reajustado em 20%, pagos em duas parcelas de 10%, sendo uma em 2023 e outra em 2024. Atualmente, o adicional dos guardas é de 25% e, com o reajuste será de 35% do vencimento inicial do nível em que estiver enquadrado, a partir de maio de 2023; e 45% a partir de janeiro de 2024.
O reajuste não é aplicável aos vencimentos do prefeito municipal, vice-prefeito e secretários municipais.