*com informações da EPTV
A Rua Sebastião Pereira da Silva, em Hortolândia, é conhecida pelos moradores de cinco casas que existem no local, mas não pela Prefeitura e pelos mapas oficiais. Não existe placa, nem asfalto, coleta de lixo, mas IPTU para os imóveis, sim.
Em qualquer localizador online, o único registro de uma rua neste nome fica a 12 km dela, no Distrito de Nova Veneza, em Sumaré. O mais curioso é que a área “fantasma” está próxima do Centro de Hortolândia, a menos de um quilômetro do shopping da cidade.
Sem registro oficial, a rua não consta nos GPS de entregadores, motoristas de aplicativos, ambulâncias e Correios, como conta a aposentada Elzia da Silva.
Por isso, para receber alguma encomenda ou pedir comida, por exemplo, os moradores precisam fornecer o endereço da casa da esquina, onde mora a Analista de Mídias Sociais, Sirlei Vidal. É ela quem recebe os pedidos dos vizinhos.
A dificuldade é ainda maior para a chegada de ambulâncias, mesmo em uma área de fácil acesso. O açougueiro Alex Santos Lima relata que perdeu uma pessoa da família por causa da dificuldade de atendimento, pois os condutores não encontravam o local.
A Prefeitura de Hortolândia informou por meio de nota que na rua existem cinco imóveis residenciais e que não recebeu nenhuma demanda referente à rua. A Secretaria de Serviços Urbanos se comprometeu a enviar uma equipe nesta terça-feira para fazer uma vistoria no local e detectar os serviços que precisam ser realizados na área.