CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Três cidades da região de Campinas ganham Corpo de Bombeiros

O secretário de segurança pública de São Paulo Guilherme Derrite esteve na região nesta terça-feira para inaugurar unidades do Corpo de Bombeiros. Inicialmente anunciado, o governador Tarcísio de Freitas desmarcou

Três cidades da região de Campinas ganham Corpo de Bombeiros
Corpo de Bombeiros de Itapira - Guilherme Leal/CBN Campinas

O secretário de segurança pública de São Paulo Guilherme Derrite esteve na região nesta terça-feira para inaugurar unidades do Corpo de Bombeiros. Inicialmente anunciado, o governador Tarcísio de Freitas desmarcou as visitas.


O secretário Guilherme Derrite passou primeiro por Nova Odessa e Sumaré. Após o almoço foi para Itapira onde participou da solenidade de inauguração do Corpo de Bombeiros local. Inicialmente os 15 homens e mulheres vão trabalhar na sede em conjunto com a Defesa Civil, mas já existe projeto para a construção de uma sede própria, segundo o prefeito de Itapira. O secretário de segurança falou sobre o plano de expansão da corporação em todo o estado.
Estava prevista a vinda governador Tarcísio de Freitas que acabou desmarcando de última hora. A cidade recebeu um caminhão-bomba para o combate a incêndios e uma unidade de resgate.

Além da demanda de aproximadamente 76 mil habitantes, a Estação de Bombeiros de Itapira atenderá o fluxo de turistas que circulam pela cidade, que faz parte da importante rota turística da Baixa Mogiana Paulista.

Compartilhe

Conteúdos