Ouça ao vivo

Venda de carros elétricos bate recorde no mês de julho no Brasil

Guilherme Leal/CBN Campinas

O mercado de carros elétricos tem tido crescimento constante no Brasil. No mês de julho foi registrado um recorde de vendas destes modelos.

Você pode até não perceber, mas tem sido cada vez mais frequente a presença de pontos para recarga de veículos nas cidades da nossa região. Em supermercados, shoppings, postos rodoviários às margens de rodovias. Fato é que a tecnologia dos carros elétricos tem encontrado cada vez mais espaço. E os dados comprovam este crescimento.

Em julho, o emplacamento de veículos eletrificados atingiu a marca de 7.462. É o maior número já registrado na história do mercado de acordo com a Associação Brasileira dos Veículos Elétricos.

O número é 20% maior do que o registrado em junho quando foram vendidos 6.225 carros elétricos e quase 140% a mais em relação ao mesmo mês do ano passado.

Diretor de vendas de uma montadora especializada em carros elétricos, Henrique Antunes, explica que o carro elétrico é uma realidade tendo em vista a necessidade mundial de readequação da matriz energética.

Ele diz ainda que quanto mais os consumidores procurarem saber sobre os carros elétricos, maior será a tendência de descobrir facilidades do veículo. Outro ponto positivo é a presença cada vez maior dos pontos de recarga. Que pode ser feita até mesmo na casa do motorista.

Operador do grupo, André Scinocca, explica que os veículos possuem autonomia de 300 km e que o mercado em Campinas também tem espaço para crescimento.

Apesar dos benefícios ao meio ambiente o veículo elétrico ainda não tem um valor popular. Um carro de entrada custa em média R$ 140 mil. Porém, a expectativa é que esse preço diminua quando o veículo começar a ser construído no Brasil. Em 2025, uma montadora chinesa deverá inaugurar uma fábrica na Bahia, até então administrada pela Ford.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.