Além de área no Campo Grande, Campinas tem 11 condomínios ilegais

Foto: Reprodução/ EPTV

Na última sexta-feira (25), a Polícia Civil de Campinas identificou nove pessoas suspeitas de um esquema de venda ilegal de terrenos em uma Área de Proteção Ambiental (APA) do Campo Grande. Cerca de 18% da área foi devastada. Em entrevista à CBN, Rogério Menezes, secretário do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, alerta que a pandemia acelerou a ocupação ilegal dessas áreas.

Na área rural de Campinas, por exemplo, o parcelamento de solo é proibido. O secretário alerta para a população para os sinais de ilegalidade, que são: facilidades para aquisição do terreno, ausência de escritura, e preços abaixo do mercado.

O secretário afirma ainda que outras regiões de Campinas têm áreas de preservação desmatadas com processos judiciais em andamento, até com a possiblidade de demolição de imóveis construídos nas áreas ilegais.

Em Campinas, os loteamentos em investigação e que são ilegais, segundo o secretário, são: Recanto do Lago, Condomínio Panorama, Sítio Monte Verde, Condomínio Montes Claros I, Terra Preta, Santo André, Sítio do Lago, Condomínio Pantanal I, Associação Estância Pantanal II, Paraíso das Palmeiras e Condomínio Espaço Feliz. Aos moradores e compradores, a orientação é acionar o 156 da Prefeitura para mais informações.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Itatiba terá nova escola estadual de Ensino Médio após mais de 40 anos

Prefeitura de Limeira orienta troca de boletos após extinção da Emdel

Câmara vota projetos sobre incentivos fiscais e habitação

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.