A Câmara de Vereadores de Campinas aprovou, na noite desta segunda-feira, o projeto que obriga a Emdec a divulgar, todos os meses, uma lista com os números de multas emitidas pelos radares.
Foi a segunda discussão da proposta, que foi colocada em plenário após a instalação dos radares na Avenida John Boyd Dunlop, quando a Emdec justificou a medida por causa das altas quantidades de infrações de trânsito registradas na via, que é a que mais registra acidentes na cidade.
Agora, o projeto segue para sanção do prefeito Dário Saadi (Republicanos). Se virar lei, a Emdec deve publicar os números no site.
Também foi aprovado no plenário, porém em primeira análise, um projeto que altera a lei que obriga os pais de crianças em idade de vacinação –ou responsáveis– a apresentar no ato da matrícula nas escolas a caderneta de saúde da criança contendo o registro da aplicação das vacinas obrigatórias à idade.
A alteração determina que, para que haja o cumprimento da lei em vigor, as escolas sejam ser fiscalizadas pela Secretaria da Saúde, por meio da Vigilância Sanitária.
Já a votação do projeto que prevê a criação de 16 cargos na Câmara de Vereadores acabou adiada. São vagas para Analista Legislativo de Tecnologia de Informação, dois para Analista Legislativo Pedagogo e dez para a função de Técnico Legislativo.