CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Casos da 123 Milhas e Hurb não devem afetar turismo, diz entidade; OUÇA

As crises geradas pela suspensão da venda de pacotes da empresa 123 Milhas e do cancelamento de hospedagens do Hotel Urbano, no primeiro semestre, não devem abalar a credibilidade do

Casos da 123 Milhas e Hurb não devem afetar turismo, diz entidade; OUÇA
Foto: Reprodução/EPTV

As crises geradas pela suspensão da venda de pacotes da empresa 123 Milhas e do cancelamento de hospedagens do Hotel Urbano, no primeiro semestre, não devem abalar a credibilidade do turismo.

A opinião é da Associação Brasileira de Agências de Viagem, ABAV, durante o anúncio da edição número 46 da feira ABAV TravelSP, que vai acontecer em Campinas nos dias 11 e 12 de abril do ano que vem, no Royal Palm Hall.

Para Fernando Santos, presidente da ABAV, essas situações apenas reforçam a importância da figura do agente de viagem.

Já sobre a possibilidade de regulação de sites que comercializam passagens aéreas, levantada pelo ministro de Portos e Aeroportos Márcio França, Fernando Santos não acredita que isso vá acontecer. Não porque o setor não precise, mas porque, na avaliação dele, os próprios negócios não vão se sustentar.

A Secretaria Nacional do Consumidor notificou a 123 Milhas na segunda-feira para prestar esclarecimentos sobre a decisão de suspender todas as viagens vendidas por meio dos pacotes Promo com partidas previstas a partir de setembro.

Na avaliação da ABAV, foi uma resposta rápida e necessária para o momento.

Conteúdos