Ouça ao vivo

Campinas assina convênio para troca de informações fiscais e imobiliárias 

Foto: Carlos Bassan/Arquivo PMC

A Prefeitura de Campinas assinou um convênio com o Governo Federal, em que integra o município ao Sinter (Sistema Nacional de Gestão de Informações Territoriais) da Receita Federal. O convênio vai possibilitar a troca de informações entre os dois entes em várias áreas, entre elas a fiscal e a imobiliária. 

Dentre os objetivos, o sistema tem como objetivo integrar dados cadastrais, fiscais e geoespaciais de todos os imóveis urbanos e rurais do Brasil. 

Os municípios que fizerem a adesão terão acesso sem custo ao Cadastro Imobiliário Brasileiro (CIB), o “CPF” do imóvel, ao relatório de remessa com objetivo de ajudar na melhoria dos dados, cadastro de imóveis rurais do próprio município, à localização georreferenciada dos CNPJs, ao Cadastro Nacional de Obras (CNO) e às transações imobiliárias com imóveis realizadas no seu território, entre outros benefícios. 

O Sistema vai auxiliar os municípios, estados e União com a disponibilização de dados sobre imóveis urbanos e rurais para o planejamento eficaz de políticas públicas em áreas como infraestrutura, saúde, educação, saneamento, cultura, meio ambiente, segurança pública, terras indígenas, gestão fundiária, entre outras. 

O Sinter está disponível no https://cadastroimobiliario.economia.gov.br

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.