Ouça ao vivo

Dérbi 206: os números defensivos e ofensivos de Guarani e Ponte Preta

Guarani e Ponte Preta vivem momentos diferentes na Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Bugre está brigando por uma vaga no G4, a Ponte Preta tenta se afastar ainda mais da parte de baixo da tabela.
Foto: Marcos Ribolli/PontePress

Guarani e Ponte Preta vivem momentos diferentes na Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Bugre está brigando por uma vaga no G4, a Macaca tenta se afastar ainda mais da parte debaixo da tabela.

Mesmo com essa diferença na classificação geral, as duas equipes tem um número importante em comum: Ponte e Guarani sofreram 20 gols em 25 jogos e ocupam a terceira melhor defesa da competição junto com o Juventude. A defesa menos vazada é do Novorizontino com 18 gols sofridos e em seguida aparecem Vitória e Criciúma com 19 gols contra.

Curiosamente, os dois jogadores com mais minutos jogados na Série B dos dois time estão no sistema defensivo. Do lado do Bugre, o zagueiro Lucão atuou 2160 minutos. Já pelo lado da Ponte Preta, o goleiro Caíque França disputou 2070 minutos com a camisa da Macaca.

O que faz a Ponte Preta ficar abaixo na tabela em relação ao Bugre é o poder de ataque. A Alvinegra marcou apenas 16 gols na Série B e tem o segundo pior ataque ao lado do Botafogo-SP. O ABC é o time que tem o pior ataque com 15 gols marcados e ocupa a lanterna da competição.

O Guarani aparece como o quarto melhor ataque da competição 31 gols marcados. Destaque para a dupla Derek e Bruno Mendes que são os artilheiros do Bugre na Série B.

O duelo entre Guarani e Ponte Preta acontece no sábado (02), às 18h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Ponte Preta pode ter novidades para enfrentar o Amazonas

Com a semana cheia de preparação, o técnico João Brigatti pode ter duas novidades para enfrentar o Amazonas na próxima rodada da Série B. O atacante Gabriel Novaes e o lateral-direito Igor Inocêncio podem ficar à disposição do treinador.

Em alta, Breno Bidon comemora boa fase no Corinthians

Corinthians recebe o Fortaleza neste sábado, na Neo Química Arena. Equipe busca terceira vitória consecutiva em menos de uma semana. Adversário é o Fortaleza, que atrapalhou a vida do Timão na última Copa Sul-Americana.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.