CBN Ribeirão 99,1 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica pelos MEIs muda a partir desta sexta-feira 

A partir desta sexta-feira, os mais de 100 mil microempreendedores individuais registrados em Campinas terão que emitir as notas de serviços pelo Portal Nacional de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica

Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica pelos MEIs muda a partir desta sexta-feira 
Foto: Reprodução/site Gov.Federal

A partir desta sexta-feira, os mais de 100 mil microempreendedores individuais registrados em Campinas terão que emitir as notas de serviços pelo Portal Nacional de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (https://www.gov.br/nfse/pt-br).  

Em Campinas, a Secretaria de Finanças e a Casa do Empreendedor estão orientando esses profissionais sobre a mudança. 

Para o empreendedor utilizar o sistema federal, deve fazer o cadastro da pessoa física ou jurídica no portal Nacional de Emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica, acessar a conta e ajustar as configurações de primeiro acesso e, logo após, a emissão da nota estará liberada pelo site ou aplicativo. 

Os MEIs também têm à disposição um ebook e vídeos do passo a passo de como se cadastrar e emitir nota fiscal pelo Portal da Nota Fiscal. O material pode ser acessado no https://www.gov.br/nfse/pt-br/mei/links-com-passo-a-passo.

Na Secretaria de Finanças, esses atendimentos são feitos por meio do Sistema de Atendimento ao Contribuinte – SIAC (https://issdigital.campinas.sp.gov.br/atendimento/). 

Já na Casa do Empreendedor, localizada no CPAT (Centro Público de Apoio ao Trabalhador de Campinas), o atendimento pode ser on-line e presencial. 

Campinas conta com 101.307 MEIs. As principais atividades na cidade são cabeleireiros e manicure, promoção de vendas, preparação de documentos  e comércio varejista de vestuário. 

Compartilhe

Conteúdos