Ouça ao vivo

Explosivos encontrados na John Boyd tinham alto poder de destruição; OUÇA

Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Campinas afirma que as emulsões explosivas encontradas jogadas dentro de um saco plástico às margens da Avenida John Boyd Dunlop, na altura do canteiro de obras da nova ponte sobre a Rodovia dos Bandeirantes, tinham alto poder de destruição.

Um inquérito foi aberto no 11º Distrito Policial para apurar as circunstâncias em que as 50 bisnagas foram abandonadas, como explicou o delegado Sandro Jonasson

Trabalhadores da obra da construção da ponte encontraram a sacola quando chegaram ao canteiro na manhã desta segunda-feira.

A Polícia Militar foi acionada, e constatou que se tratavam de bisnagas com material potencialmente explosivos. O Grupo de Ações Táticas Especiais veio de São Paulo para avaliar os artefatos. Além das bisnagas, foi localizado aproximadamente um quilo de emulsão.

A decisão dos técnicos do Gate foi de queimar o material, sem a necessidade de detonação, o que poderia desencadear bloqueios de trânsito na John Boyd e Rodovia dos Bandeirantes. Essa forma de destruir materiais explosivos não faz barulho e faz uma espécie de “torra”.

A Polícia Civil vai buscar imagens de câmeras de monitoramento e as câmeras de rastreamento de veículos que ficam na John Boyd para tentar localizar quem abandonou os explosivos.

Uma das hipóteses avaliadas pela investigação é de que o material tenha sido roubado ou furtado de alguma pedreira por uma quadrilha de ataque a carros fortes ou caixas eletrônicos. Porém, nada ainda foi apurado nesse sentido.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.