A Guarda Municipal realizou nesta quinta-feira (17) mais uma etapa da operação ‘Meu Bairro Seguro’, no Centro de Campinas. Segundo a GM, duas pessoas foram conduzidas ao 1º Distrito Policial. Um dos homens tinha um mandado de prisão em aberto por furto, e ficou à disposição da justiça. O outro foi levado ao DP por suspeita de tráfico de drogas, foi indiciado e liberado. Durante a ação, 21 pessoas foram abordadas.
A operação resultou ainda na apreensão de entorpecentes prontos para à venda, sendo maconha, crack e cocaína; além de duas balanças de precisão e R$ 39.
O objetivo da ação é combater a criminalidade, coibir o tráfico de drogas e outras atividades ilícitas.
De acordo com a comandante da Guarda, Maria de Lourdes Soares, os locais escolhidos para a fiscalização contam com grande movimentação.
A GM realiza periodicamente as operações “Meu Bairro Seguro”, que contemplam todas as regiões da cidade.
A ação é feita conforme os índices criminais ou pela quantidade de denúncias recebidas pelo 153.