Um homem foi detido nesta terça-feira por policiais militares da Cavalaria do 1°BAEP, no Centro de de Campinas, com uma menina de 1 ano, que já era procurada pela família há duas semanas.
Ao ser perguntado sobre a posse da criança, o homem afirmou que era o pai dela. Mas segundo os policiais, as características físicas dele eram totalmente incompatíveis, o que fez com que os agentes desconfiassem da versão dele.
O suspeito mudou várias vezes a versão, dizendo em seguida que estava com a criança porque a mãe dela estaria na delegacia fazendo um boletim de ocorrência.
Os policiais levaram o homem e a criança até a delegacia e encontraram a mulher que se dizia mãe da menina, informando um nome falso da criança.
O Conselho Tutelar foi acionado e informou que a criança já era procurada há duas semanas, e que a mãe biológica estaria sendo atendida pelo Projeto Cidadania, que cuida de dependentes químicos e pessoas em situação de rua.
A ocorrência foi apresentada na 1° Delegacia Seccional de Campinas. Foi elaborado boletim de ocorrência e o casal acabou liberado pela delegada. A menina foi encaminhada ao Conselho Tutelar.