O autor do soco que causou a morte do engenheiro Willian Mulezini Santana em briga na Festa do Peão de Indaiatuba, na madrugada do último sábado, se apresentou à Polícia Civil na tarde desta terça-feira, mais de 72 horas após a agressão, o que não configura flagrante. Ele foi liberado após prestar depoimento.
Segundo o delegado José Clésio Silva de Oliveira Filho, responsável pela investigação, o depoente confessou ter desferido o soco e alegou que a briga começou porque o engenheiro teria arremessado um copo de cerveja nele.
O delegado informou ainda que o autor da agressão vai aguardar o processo em liberdade, porque ele se apresentou à polícia, tem residência fixa e trabalha, Por isso, a Polícia não tem elementos para pedir a prisão dele.
Na última segunda, o delegado afirmou que ambos tinham uma desavença de longa data motivada por uma venda de imóvel. A família da vítima reclama da demora no atendimento. A organização do Rodeio de Indaiatuba enviou à polícia os prontuários do tempo em que o engenheiro foi socorrido.
O Grupo EP entrou em contato com a defesa do suspeito, que não respondeu até a gravação desta reportagem.