A situação do atacante Marcos Leonardo no Santos está próxima de se tornar uma novela. O jogador tem uma proposta da Roma da Itália e já sinalizou o desejo de deixar o clube.
Na manhã desta quarta-feira, o camisa 9 não participou das atividades. Justamente no primeiro dia de trabalho do novo técnico Diego Aguirre.
A Roma fez duas propostas por Marcos Leonardo. A primeira, de 8 milhões de euros (cerca de R$ 42,9 milhões) mais bônus, foi recusada. A segunda, que pode chegar a 18 milhões de euros (R$ 96,6 milhões) com as bonificações, está na mesa do presidente Andres Rueda.
A possível saída de Marcos Leonardo não agrada Diego Aguirre. O uruguaio na sua apresentação manifestou o interesse na permanência do atleta.
“Não tem substituto para ele. É o melhor ou um dos melhores jogadores do time, sem nenhuma dúvida. Não estou pensando nisso. Compreendo que é uma situação difícil. Sei o que sente, sei das possibilidades, mas o momento do clube é difícil e ele tem de entender também essa parte”, disse o jogador.
O Santos volta a jogar no próximo domingo, contra o Fortaleza no Castelão. O Alvinegro ocupa a zona de rebaixamento, 17ª colocação com 18 pontos.