Justiça mantém prisão de guardas de Mogi Mirim; prefeitura rebate acusações

Foto: Jorge Talmon/ EPTV

A Justiça manteve a prisão por tempo indeterminado de três guardas civis investigados por tortura, cárcere e denunciação caluniosa em Mogi Mirim. A decisão saiu após audiência de custódia.

Eles foram presos durante uma operação do Ministério Público, comandada pelo promotor Gaspar Pereira da Silva Junior. Eles são investigados por tortura, cárcere privado e denunciação caluniosa.

Durante a operação, nada de ilícito foi encontrado. Seguindo a determinação do MP, os policiais do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) apreenderam uma pistola 9 milímetros e munições que estavam na casa de um dos guardas.

Questionado sobre as investigações, o Ministério Público informou apenas que o processo corre em segredo de Justiça e não divulgou detalhes.

A defesa de um dos guardas, que tem 43 anos e 23 de corporação, informou que ele não praticou nenhum delito.

Os advogados que representam outro guarda, de 45 anos e 15 de serviço público, consideram a prisão arbitrária e ilegal, e que a ação aconteceu por causa de uma retaliação pessoal.

Finalmente, a defesa do terceiro guarda, de 40 anos, informou que os fatos não aconteceram da forma exposta, e que a inocência do cliente será devidamente comprovada e fatos esclarecidos.

A prefeitura de Mogi Mirim também rebate a denúncia do Ministério Público, dizendo que os guardas não praticaram os crimes que estão sendo acusados, e que está adotando medidas jurídicas para esclarecer o caso.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Vacina para gestantes contra o vírus sincicial

Gestantes de Campinas já podem buscar pela vacina contra bronquiolite nos 69 postos de saúde

Leilão da Emdec: visitação aos veículos começa nesta terça-feira (16)

Após acumulado de chuvas, parques e bosques de Campinas permanecem fechados nesta segunda (15) 

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Leilão da Emdec: visitação aos veículos começa nesta terça-feira (16)

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC) realiza, nesta quarta-feira (17), a partir das 9h, o terceiro leilão de veículos apreendidos de 2025. Com 384 lotes disponíveis, os interessados já podem visitar para conferir os lotes nesta terça-feira (16), das 9h às 16h30, no Pátio Municipal, no Jardim São José. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.