Seguindo a linha de remakes e retomada de franquias que tem sido frquente em 2023, estreia nesta semana Tartarugas Ninja: Caos Mutante. Criados nos anos 1980, Rafael, Leonardo, Donatelo e Michelangelo estão de volta. Eles se tornaram mutantes após serem expostos a uma substância radioativa e ganharam características dos seres humanos como braços e pernas.
Com o treinamento do mestre Splinter, o grupo assume o posto de vigias e protetores da cidade de Nova York, devendo lutar contra as mais variadas ameaças do Clã do Pé, comandado pelo vilão e arqui-inimigo dos heróis, Shredder.
Destaque para o cinema nacional com a estreia do filme ‘O Porteiro’. Nesta comédia confusão é o que não falta no prédio onde Waldisney (trabalha como porteiro. Todo dia é um bafafá entre os vizinhos. Mas tudo isso muda quando o prédio é assaltado e Waldisney agora precisa provar para o delegado que ele pode até ser meio atrapalhado, mas ladrão ele não é. O Porteiro é uma adaptação da peça de teatro homônima, em cartaz nos teatros há seis anos e que já foi apresentado em mais de 40 cidades.
E a dica de estreia da semana é uma das séries mais importantes para a Netflix. É a estreia da adaptação live action de One Piece, tradicional mangá japonês. One Piece é baseada no mangá de mesmo nome, publicado desde 1997. A história já virou anime, em exibição desde 1999. Tanto o mangá quanto o anime já têm mais de 1.000 capítulos cada.
A série foca em Monkey D. Luffy, um jovem feito de borracha, que, inspirado em seu ídolo de infância, o poderoso pirata Shanks, o Ruivo, parte em uma jornada do mar do East Blue para encontrar o tesouro mítico, o One Piece, e proclamar-se o Rei dos Piratas.