Ouça ao vivo

Após 2 meses, Campinas aprova plano da Sta. Margarida contra maculosa

Foto: Divulgação

Mais de dois meses depois de entregar um plano de combate à febre maculosa, após o registro de um surto da doença após eventos, a Fazenda Santa Margarida informou, nesta quinta-feira, que a prefeitura aprovou o documento, e que as atividades podem ser retomadas após a adaptação de algumas áreas.

De acordo com o documento, além do cumprimento das diretrizes estabelecidas na Lei que determina a colocação de placas de informação e comunicação, a prefeitura também pediu a disponibilização de equipamentos e medidas de proteção individual indicados nas normas técnicas aos trabalhadores da Fazenda e a manutenção do gramado podado junto ao solo, conforme rotina já estabelecida, com a remoção regular de folhas secas nos locais de circulação do público durante os eventos.

Além das ações sugeridas pelos órgãos competentes, a Fazenda Santa Margarida, por iniciativa própria, resolveu cercar a propriedade nos espaços destinados a eventos e estacionamentos, delimitar caminhos de pedestres no estacionamento, com pedra brita, até a área do evento, e monitorar e avaliar rotineiramente os processos para diminuir riscos.

Os casos de febre maculosa começaram a aparecer no fim do mês de maio. Um piloto de Jundiaí e a namorada dele foram as primeiras mortes registradas. Ao todo, cinco pessoas foram vítimas da doença, que é transmitida pelo carrapato-estrela contaminado por uma bactéria. As capivaras são as principais, mas não as únicas, hospedeiras.

Ainda de acordo com a Fazenda Santa Margarida, a agenda de shows será retomada após a conclusão de algumas das obras que estão sendo feitas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.