A perseguição da Guarda de Campinas a um suspeito de 21 anos que estava em motocicleta com suspeita de adulteração teve trechos de até 120 km/h na Avenida John Boyd Dunlop, uma das mais movimentadas da cidade, antes da ação terminar com acidente e prisão do jovem.
A perseguição começou depois que o condutor furou, na contramão, uma blitz em trecho onde o limite de velocidade é de 50 km/h na avenida.
O suspeito estava em fuga e, com isso, os guardas, também de moto, iniciaram o acompanhamento a partir da região do Parque Novo Mundo.
O jovem, durante o trajeto, chegou a passar por um canteiro, entrou na área do Terminal BRT Campo Grande, e na saída chegou a bater contra a lateral de um carro antes de seguir o percurso entre outros veículos.
Depois, o rapaz tentou cruzar um canteiro para mudar de sentido de outra avenida, mas caiu.
Antes da prisão, o rapaz foi levado a um pronto-socorro da cidade para atendimento médico.
A perseguição da Guarda durou aproximadamente quatro minutos.
A placa afixada no veículo está atrelada a 1,7 mil multas de trânsito. O valor total não foi confirmado e o veículo passará por perícia para avaliação.
O suspeito já havia sido detido pela mesma equipe da guarda, pelo mesmo motivo, há três semanas. Ele atrásra está preso.