Ouça ao vivo

MP apura morte de criança após picada de escorpião em Piracicaba

Foto: Redes sociais

O Ministério Público de São Paulo notificou a prefeitura de Piracicaba e da Organização Social de Saúde que administra a Unidade de Pronto Atendimento da Vila Cristina sobre a morte de Jamily Vitória Duarte, de 5 anos, que não resistiu após uma picada de escorpião.

A criança foi levada na noite do dia 11 de agosto até a UPA, e só depois de mais de uma hora foi que a mãe dela recebeu a informação de que não havia o soro antiescorpiônico na unidade.

O MP instaurou uma “notícia do fato”, pois há denúncia de que a criança morreu por falta de atendimento adequado na UPA.

De acordo com o órgão, foram solicitados o envio de documentos e a manifestação da administração municipal e da OSS que administra a unidade.

Com o recebimento dos documentos solicitados, o Ministério Público deve verificar a necessidade de instauração de um inquérito civil, além de estudar possíveis indícios de que houve negligência ou imperícia por parte dos responsáveis pelo atendimento de Jamily.

A prefeitura disse, na época, que a própria OSS abriu procedimento para auditar o atendimento.

Já a Secretaria de Estado da Saúde informou que havia soro na UPA e que apura o motivo da transferência para a Santa Casa, onde a garota recebeu as ampolas, mas não resistiu mesmo assim.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.