Uma mulher de 70 anos teve uma perna amputada depois de ser atropelada por um ônibus do transporte metropolitano, na Avenida Campos Sales, já na esquina com a Avenida José Paulino, na manhã desta sexta-feira, em Campinas.
A vítima foi encaminhada pelo Samu ao Hospital Municipal Mário Gatti, em Campinas.
O trecho da Campos Sales entre a José Paulino e a Francisco Glicério foi bloqueado totalmente para o tráfego de veículos para a realização da perícia. As causas do acidente serão apuradas.
Em nota, o SetCamp (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas) informou que um ônibus metropolitano trafegava pela rua José Paulino e, ao realizar uma conversão à direita para acessar a Campos Salles, se envolveu em um atropelamento. A lateral dianteira direita do ônibus atingiu uma pedestre que iniciou a travessia da Avenida Campos Salles fora da faixa de pedestre. A mulher foi socorrida ao hospital com lesões graves nas pernas. A equipe da concessionária acompanha a ocorrência e o atendimento hospitalar. As responsabilidades estão sendo apuradas.
O que diz a Emdec
As circunstâncias do acidente são apuradas pela Polícia Civil. Não há relatos de conduta imprudente por parte do motorista do ônibus. A Emdec acompanha a apuração do acidente junto à Cooperatas, cooperativa responsável pela operação da linha.
Este é o sexto acidente envolvendo ônibus nos últimos 20 dias aqui na cidade. Também nesta sexta-feira, pela manhã, um motociclista de 26 anos ficou ferido após cair embaixo de um ônibus que estava chegando na garagem da cooperativa Cooperatas, no Ouro Verde. Ele teve ferimentos leves e foi levado ao Hospital Mário Gatti.
Nesta semana, um ônibus da linha 332 colidiu em um carro na Rua Hermantino Coelho, no Mansões Santo Antônio, deixando quatro pessoas feridas. Nenhuma com gravidade.
Na própria Avenida Campos Sales, há pouco mais de 10 dias, o motorista de um ônibus da linha 341 passou mal e quase invadiu uma farmácia, no cruzamento com a Avenida Senador Saraiva. Uma tragédia só não aconteceu porque um carro percebeu o que estava acontecendo e se colocou à frente do coletivo.