O funcionamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Paraíso e São Marcos será ampliado em três horas a partir desta segunda-feira (14), quando o atendimento será oferecido até às 19h. A mudança, segundo a administração municipal, deve beneficiar mais de 28 mil pessoas.
Na UBS Paraíso, a medida envolve a população que reside no Jd. Capuava, São Pedro, Fonte Mécia, Jd. Centenário, Jd. das Palmeiras, Jd. Vitórias Regias, Jd. Manacás, Jd. Itapuã, Jd. Maria Rosa, Jd. Novo Mundo, Jd. Paraíso, Cecap, Água Nova, Ana Carolina I e II, Fonte Nova, Jd. Nova Espirito Santo e parte do Jd. São Paulo.
Já na UBS São Marcos, serão beneficiados moradores do Bosque dos Eucaliptos, Condomínio Residencial Terras do Caribe, Condomínio Residencial Terras do Oriente, Jd. São Luiz, Jd. São Marcos, Loteamento Residencial Santa Gertrudes, Residencial Santa Helena, Residencial Santa Maria, Samambaia, Condomínio Vale do Sol e parte do Roncáglia.
Todos os serviços oferecidos nas unidades estarão disponíveis, com atendimentos médicos, dispensação de medicamentos e vacinação.
A UBS Paraíso fica localizada na Rua das Acácias, s/n. Já a UBS São Marcos fica na Rua Três, s/n. O horário de atendimento passa a ser das 7h à 19h, de segunda a sexta-feira.
Vigilância
Com a ampliação de atendimento em dois pontos diferentes da cidade, não haverá mais vacinação dentro do prédio da Vigilância Epidemiológica, mas sim somente na UBS Vila Santana, que fica no mesmo complexo. A medida visa evitar o desperdício de doses. “Fazíamos as aplicações na Vigilância das 15h às 16h como forma de ampliar a vacinação da UBS. Atualmente não há mais essa necessidade, pois a demanda caiu drasticamente. Mas ressaltamos que a UBS continua com a vacinação normal, das 9h às 15h”, afirmou a diretora do departamento de Vigilância Epidemiológica, Claudia Maria dos Santos.