A Ponte Preta foi derrotada para o Criciúma na noite desta quarta-feira (02) no estádio Heriberto Hulse. A Macaca chegou a cinco jogos sem vitória na competição e não conseguiu se distanciar da parte de baixo da tabela.
O técnico Pintado pontuou alguns detalhes que fizeram a diferença para a derrota da Alvinegra. “Nós não conseguimos competir de uma maneira queríamos, principalmente saber administrar quando saímos na frente, mas também temos que reconhecer a força do Criciúma em casa, uma equipe que está pronta para buscar e lutar pela acesso. Poderíamos ter feito muito mais no primeiro tempo. No segundo, conseguimos equilibrar melhor e tivemos até um pouco mais de posse para atacar o Criciúma e criamos algumas situações, mas precisava ser mais forte no momento de definir a jogada”, afirmou o treinador.
Outro ponto que o treinador alertou foi a bola parada. O time carvoeiro chegou ao empate após uma cobrança de escanteio. “Quando a gente faz o gol, precisamos valorizar um pouco mais e saber administrar o resultado. Quando sai na frente o adversário tem que sofrer mais para fazer o gol. Tomamos um gol de bola parada e trabalhamos e falamos nas palestras e vídeos estamos sempre mostrando, mas também tem o mérito do adversário”, finalizou.
A Ponte Preta volta a campo no próximo domingo (06), às 15h30, para enfrentar a Chapecoense no estádio Moisés Lucarelli.