Ouça ao vivo

PM abre sindicância para investigar morte de jovem em Hortolândia

Foto: Reprodução/Redes sociais

A Polícia Militar abriu um inquérito policial e uma sindicância para investigar a morte de Wesley Henrique dos Santos Silva, de 22 anos.

O jovem foi atingido por uma viatura durante uma perseguição em Hortolândia no último sábado.

O caso também é apurado em procedimento da Ouvidoria da PM.

No boletim de ocorrência, policiais relataram que Wesley dirigia de forma perigosa, acelerando e ultrapassando semáforos fechados.

A família, porém, contesta essa versão e diz que ele foi confundido.

Na versão da PM, Wesley não teria obedecido uma ordem de parada na Avenida Santana, porém admitiram que perderam a motocicleta de vista, e que no Jardim Boa Esperança, viram o jovem entrar na contramão da Rua Francisca Fátima de Oliveira, quando aconteceu o acidente. Wesley caiu da moto e na sequência bateu a cabeça na guia da calçada. O Samu foi acionado, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Já a família de Wesley disse que ele foi confundido com criminosos que estavam em fuga na região, e que ele estava voltando do trabalho como servente de pedreiro. Ainda de acordo com essa versão, o jovem estava descendo a rua quando foi atingido pela viatura, o que teria sido presenciado por testemunhas e gravado por câmeras de segurança.

A investigação ainda segue.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.