Ouça ao vivo

Polícia Federal faz operação contra o tráfico de drogas por Viracopos

Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal faz nesta quinta-feira a Operação Noshow, que investiga a quadrilha que é especializada no tráfico internacional de drogas pelo Aeroporto de Viracopos, em Campinas.

São cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e um de prisão nas cidades de Santa Maria e Itaara, no Rio Grande do Sul.

De acordo com o delegado da PF, Edson de Souza, o objetivo da operação é encontrar os financiadores dessas ações de tráfico de drogas. 

A investigação começou em março deste ano, a partir da prisão em flagrante em Viracopos de uma mulher que estava prestes a embarcar em voo com destino a Lisboa, transportando 2kg de cocaína escondidos no fundo falso de uma mala.

Essa foi a primeira prisão em flagrante registrada pelo novo sistema de fiscalização implantado pela Polícia Federal no Aeroporto de Viracopos, que já resultou em 25 pessoas presas e 160 kg de drogas apreendidos.

Segundo o delegado, a mulher presa em flagrante já havia feito uma outra viagem, dessa vez bem sucedida, quando ela levou 5 kg de cocaína para Barcelona, na Espanha. 

O principal alvo da operação,um homem de 29 anos, foi preso por volta das 7h. Ele, que seria o responsável por aliciar pessoas e por definir as cargas de transporte da droga, se identifica como político e já foi candidato a vereador.

O nome da operação é a expressão utilizada pelas companhias aéreas quando o passageiro, por qualquer motivo que seja, não comparece para o embarque, o que, no caso, aconteceu por causa da prisão em flagrante pela Polícia Federal.

A pena prevista para o crime de tráfico internacional de drogas pode ultrapassar 15 anos de prisão.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.