Ouça ao vivo

Polícia investiga briga que matou engenheiro na Festa do Peão de Indaiatuba

Foto: Reprodução

A Polícia Civil investiga a morte do engenheiro Willian Mulezini Santana, de 33 anos, durante a Festa do Peão de Indaiatuba. A vítima veio a óbito após ser golpeada no queixo na madrugada de 5 de agosto. 

Novas imagens, obtidas pela EPTV, mostram o momento da briga que terminou com a morte do engenheiro. De acordo com a Polícia Civil, a briga começou durante a festa, quando Willian e outro homem iniciaram uma discussão no camarote. Eles foram separados por seguranças, sendo que a vítima foi levada ao setor médico e o agressor retirado do local.

Informações divulgadas pela polícia indicam que, ao sair do atendimento, Willian seguiu para a área externa, onde encontrou o suspeito. Eles teriam começado uma nova briga, até que o engenheiro foi golpeado com um soco no queixo.

O vídeo foi incluído na investigação. Ao relatar o inquérito, o delegado entendeu que o agressor não teve a intenção de matar.

Inicialmente, o caso foi registrado como homicídio, mas o delegado do caso indiciou Ronaldo Belon por lesão corporal seguida de morte. O suspeito está respondendo pelo crime em liberdade. Já a família do engenheiro contesta o resultado do inquérito.

Ronaldo se apresentou à Polícia Civil na tarde de 8 de agosto. Segundo o delegado José Clésio Silva de Oliveira Filho, do 1º Distrito Policial de Indaiatuba, o suspeito confessou o soco e alegou que a briga começou porque o engenheiro teria arremessado um copo de cerveja nele. Além disso, ambos já tinham uma desavença de longa data motivada por uma venda de imóvel.

Em nota, a diretoria do Clube dos Cavalheiros, responsável pela organização do evento, confirmou que o incidente foi dentro de um dos camarotes e diz que a equipe de segurança agiu prontamente. A Festa do Peão de Indaiatuba enviou à Polícia Civil prontuários médicos para que seja investigado o tempo de socorro ao engenheiro, já que o atendimento também foi alvo de críticas da família da vítima.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.