Ouça ao vivo

Professor é preso por abuso sexual de alunos em escolas municipais de Rafard

Foto: Divulgação

Um professor foi preso preventivamente após uma investigação da Polícia Civil de Rafard. Ele teria abusado sexualmente de ao menos duas crianças que estudam em escolas municipais da cidade.

O homem é um professor substituto. A polícia recebeu uma denúncia, por meio do Disque 100, de que o homem teria comportamentos inadequados.

Chegando à escola municipal, que não foi informada, a equipe de investigação ouviu professores e diretores. O relato é que, em um dia, o professor foi surpreendido por uma funcionária com uma criança no colo. Ele rapidamente a colocou no chão. Isso fez com que a própria direção começasse a observar o comportamento dos alunos.

A Polícia Civil ouviu os alunos, com idades entre 8 e 9 anos, e confirmou que houve casos de desvio de conduta.

Durante o inquérito, houve uma tentativa de busca e apreensão na casa dele, mas o homem conseguiu dar um jeito de não ser encontrado.

Outra informação apurada pela polícia é que duas crianças de outras escolas também teriam sido abusadas. Em uma terceira unidade de ensino municipal, houve até uma carta dos alunos para a direção informando sobre as atitudes do professor.

A polícia então pediu a prisão preventiva, concedida pela Justiça nesta quarta-feira. O professor foi abordado quando saía de casa, durante à noite, e levado para Piracicaba.

O homem atuava como professor substituto. A prefeitura de Rafard ainda não se pronunciou sobre o caso.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.