Dois homens foram presos e dois adolescentes apreendidos após uma tentativa de assalto a um hotel localizado no bairro Cambuí, em Campinas. Durante a ação os criminosos chegaram a fazer reféns. O caso ocorreu na madrugada desta terça-feira. Tiros chegaram a ser disparados quando houve a chegada da Polícia Militar, mas ninguém se feriu com gravidade.
De acordo com a Polícia, os assaltantes estavam encapuzados, e depois de invadirem o hotel, trancaram os funcionários em um cômodo. O segurança do estabelecimento, Eliel Souza, conta que ao perceber a ação iria chamar a Polícia, mas foi abordado pelos criminosos. “Eles viram que eu já estava com o celular na mão para poder fazer a ligação, aceleraram o carro, jogaram em cima de mim, desceram com a 9 milímetros, né? E ali me abordaram e falaram, perdeu, você não vai ligar para ninguém, me levaram lá para dentro e abordaram todo mundo, levaram a gente para uma sala lá da recepção que nós temos, amarraram os nossos pés, amarraram as nossas mãos, ameaçaram de morte, deram uma coronhada no nosso amigo da recepção, querendo que abrisse o cofre, foi um momento muito desesperador. Eles queriam o cofre e aí eles pegaram a mochila, colocaram os tablets, colocaram os nossos celulares e começaram a pegar várias coisas.” O manobrista, que estava do lado de fora do hotel, percebeu o que estava acontecendo e chamou a polícia, que chegou rapidamente segundo as vítimas.
Segundo os policiais, quando eles chegaram, os criminosos teriam apontado uma arma contra os agentes. Os policiais então deram dois disparos, mas ninguém foi atingido. Na sequência, os suspeitos tentaram fugir pulando para um condomínio vizinho ao hotel, mas eles acabaram presos no subsolo, conforme relata um morador que preferiu não se identificar. “Eu estava dormindo e escutei os tiros, o alarme de segurança no prédio disparou, aí nós vimos que tinha alguma coisa acontecendo de errado. O guarda da noite percebeu, travou a guarita e disparou o alarme. E ficou lá escondido lá porque eles não teriam acesso lá. Eles tentaram, mas não têm acesso. Eles ficaram no subsolo do prédio onde que você entra, mas não sai sem as chaves, então eles ficaram presos lá embaixo”.
Os policiais então prenderam três integrantes do grupo, dois adultos e um adolescente, no subsolo deste prédio. O outro adolescente acabou apreendido na Avenida John Boyd Dunlop, depois de se envolver em um acidente.
Ainda segundo a polícia, um quinto integrante do grupo fugiu levando uma arma. Um simulacro de arma longa foi apreendido. A ocorrência foi registrada no 1º Distrito Policial de Campinas.
*Atualizado às 14h37