Ouça ao vivo

TCE pede explicação para Limeira após prisão de empresário em operação do Ministério Público

Foto: Divulgação/Prefeitura de Limeira

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo notificou os prefeitos de Limeira, Jaú e Itaju para que apresentem, em cinco dias úteis, informações detalhadas sobre contratações que as administrações mantêm no setor de limpeza pública.

Conforme o despacho, assinado pelo conselheiro Dimas Ramalho, que é relator das contas anuais da prefeitura de Itaju no exercício de 2022 e das prefeituras de Limeira e Jaú no exercício de 2023, as prefeituras devem fornecer a relação de todos os processos, verbas, pagamentos e cópias dos documentos relacionados às despesas e medidas de controle interno.

As informações foram requisitadas após operação contra possíveis crimes de corrupção e fraudes em licitações investigados pelo Gaeco, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público, com apoio da Polícia Civil e da Polícia Militar, no dia 8 deste mês.

A apuração começou após o próprio TCE julgar irregular um contrato entre a prefeitura de Bariri e a empresa, que seria responsável pela limpeza urbana da cidade.

Um empresário de Limeira, dono de uma empresa que presta serviços para o munícipio de Bariri e teria sido o mandante dos crimes de roubo qualificado, coação durante o processo e ameaça contra outro empresário da cidade no último dia 2 de junho, foi preso durante a operação.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.