O técnico Vanderlei Luxemburgo ainda não esboçou a escalação do Corinthians para o jogo desta quarta-feira, contra o São Paulo pela semifinal da Copa do Brasil, às 19h30, no Morumbi.
No entanto, ele tem uma novidade para pelo menos compor o elenco. Trata-se do volante Fausto Vera. Ele não enfrentou o Coritiba na última rodada do Campeonato Brasileiro por causa de uma forte gripe. Mas nesta terça ele retornou aos trabalhos normalmente no CT Joaquim Grava.
Diante do São Paulo, o Corinthians defende uma invencibilidade de 11 jogos, oito vitórias e três empates. Porém, o técnico Vanderlei Luxemburgo não se acomoda com o sucesso neste período.
“O futebol é o único esporte coletivo em que você não interfere durante o jogo, o jogador não pode sair e voltar. Quando você tira, tirou. Então o treinador é obrigado a ter uma leitura do jogo no intervalo. Tenho que passar as coisas em quatro, cinco minutos. Às vezes dá certo, às vezes não, e faz parte do futebol”, disse o treinador, que insistiu em manter segredo com relação a escalação.
O Corinthians pode jogar pelo empate nesta quarta-feira que se classifica. Se perder por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. Se a derrota for por mais de dois gols, aí a classificação é tricolor.