O Santos venceu o Bahia por 2 a 1 na noite desta segunda-feira na Fonte Nova e afrouxou um pouco mais a corda do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A vitória foi considerada heróica, pois além de ter sido de virada, o gol que selou o triunfo foi marcado nos acréscimos.
A vitória teve participação direta do técnico interino Marcelo Fernandes. Foi ele quem colocou o argentino Júlio Furch durante a partida na vaga de Marcos Leonardo, que havia marcado o gol de empate.
Apesar do resultado importante e com a marca de Marcelo Fernandes, a diretoria ainda está no mercado a procura de um novo treinador para substituir Diego Aguirre, demitido após cinco jogos.
Segundo fontes da direção santista, Marcelo Fernandes continuará na função até que um novo treinador seja contratado. Isso só pode mudar, acreditam pessoas próximas a dirigentes do clube, se negociações pelo substituto de Aguirre não avançarem nos próximos dias.
O Peixe ocupa a 17ª colocação no Campeonato Brasileiro, na zona de rebaixamento com 24 pontos. No entanto, a diferença em relação ao Goiás, que está escapando neste momento é de apenas um ponto.