CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Após ser alvo de vandalismo, pista de skate do Taquaral ganha street art

Após ter sido pichada por duas vezes em quatro dias na última semana, a pista de skate street na Lagoa do Taquaral está com um novo visual. O espaço ganhou

Após ser alvo de vandalismo, pista de skate do Taquaral ganha street art
Foto: Firmino Piton/ Prefeitura de Campinas

Após ter sido pichada por duas vezes em quatro dias na última semana, a pista de skate street na Lagoa do Taquaral está com um novo visual. O espaço ganhou novas cores com a arte do grafiteiro Di Labarca, que escolheu desenhos vibrantes, traços precisos e formas que transmitem energia para recuperar a pista de skate.

O artista também foi o responsável pelo grafite no painel do Espaço do Amanhã, em construção na Chácara Santa Letícia, no distrito do Ouro Verde. A intervenção artística foi executada nos últimos dias para recuperar a pista, inaugurada em março de 2022. A administração municipal informou que aposta na arte para coibir pichações e a ação dos vândalos.

Em setembro, a Prefeitura de Campinas registrou um ato de vandalismo a cada dois dias em equipamentos públicos, com o total de 16 casos. Como a CBN informou recentemente, a Guarda Municipal criou um Grupo Antivandalismo para monitorar e coibir ações. As denúncias de vandalismo podem ser feitas pelo número 153, da Guarda Municipal.

A pista de skate street tem cerca de 800 metros quadrados, rampas, retas, curvas, corrimãos e caixotes. Fica próxima às quadras poliesportivas e à outra pista de skate, mais antiga, do tipo bowl. As entradas mais próximas são pelos portões 5 e 7, da Lagoa do Taquaral, na Avenida Heitor Penteado.

Compartilhe

Conteúdos