Ouça ao vivo

Trabalhadores escolares fazem protesto contra Detran em Hortolândia

Destaque

Transportadores escolares de Hortolândia fizeram um protesto na manhã desta sexta-feira (29) em frente ao Hortofácil. O motivo é que, segundo eles, a categoria não está conseguindo fazer a vistoria dos veículos.


Este procedimento é importante para que eles possam trabalhar. Além de garantir a segurança das crianças e adolescentes que são transportadas até as escolas.


De acordo com Maria Aparecida Roberto de Souza, conhecida como Tia Cidinha e uma das organizadoras do protesto, apenas um dia por semana seria reservado para as vistorias e o funcionário destacado para a função faltaria com o respeito com eles.

Maria Aparecida, porém, disse que foi recebida por uma funcionária que prometeu algumas mudanças.

Por meio de nota o Detran-SP informou que o serviço para a obtenção de autorização de transporte escolar acontece normalmente na cidade de Hortolândia, todas as sextas-feiras. Nos primeiros oito meses deste ano, a autarquia disponibilizou 488 vagas. Deste total, 383 agendamentos foram realizados, mas somente 199 proprietários de veículos compareceram ao atendimento.

Não consta na superintendência regional do Detran-SP acúmulo de pedidos pendentes de vistoria de transporte escolar, tampouco foram recebidas reclamações em relação aos serviços prestados.

A autarquia reforça que os veículos submetidos às vistorias precisam atender todos os requisitos previstos na portaria Detran 1.310/2014. O não cumprimento das exigências acarreta na não renovação da licença.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.