Ouça ao vivo

Associação dos Municípios de Pequeno Porte de SP avalia mudança do ISS como positiva  

Um dos principais pontos de conflito da reforma tributária está o Imposto Sobre Serviço (ISS), que é arrecadado diretamente para os cofres municipais.
Foto: Divulgação

Um dos principais pontos de conflito da reforma tributária é o Imposto Sobre Serviço (ISS), que é arrecadado diretamente para os cofres municipais.

Com a possível mudança, o ISS será unificado com o ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, fazendo com que os municípios recebam uma parcela do novo imposto, além de 25% da parcela estadual.

O assunto foi destaque na entrevista coletiva da AMPPESP – Associação dos Municípios de Pequeno Porte do Estado de São Paulo nesta quinta-feira (21).

Para o presidente do grupo e também prefeito de Cordeirópolis, José Adinan Ortolon, a medida traz divisão entre os municípios.

Ainda para o prefeito, os detalhes da regulamentação serão importantes para a avaliação, mas, no geral, o efeito será positivo.

Em Campinas, o ISS é a principal fonte de receita da administração municipal, sendo 20% do orçamento.

A edição 2023 da AMPPESP Fomenta será realizada entre os dias 26 e 30 de setembro, em Águas de São Pedro.

A CBN Campinas irá acompanhar o evento. Na ocasião, prefeitos e autoridades debatem sobre educação, economia, política e desenvolvimento para os municípios.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.