Esta segunda-feira, 25, se igualou ao dia anterior com a temperatura mais alta registrada em 2023. De acordo com a medição na Estação IAC-Campinas, às 14h40 a estação registrou 37,9ºC. A mesma temperatura registrada no último domingo, às 15h40.
De acordo com informações da Defesa Civil, a expectativa é que as máximas na região cheguem aos 36ºC nos próximos dias. Além das altas temperaturas previstas, o órgão também alertou para a baixa umidade relativa, o que acaba por prejudicar a qualidade do ar. Nesta segunda-feira, por exemplo, a umidade chegou a 27,7%, logo no início da tarde.
A Defesa Civil alertou que a alta temperatura e baixa umidade relativa do ar continuam até quarta-feira, 27 de setembro. A previsão é que a temperatura máxima na região de Campinas no período chegue a 36ºC, embora a registrada hoje já tenha ultrapassado a estimativa. A umidade relativa do ar mais baixa hoje foi de 27,7% às 12h40.
As condições climáticas estão ligadas a uma forte massa de ar quente que continua elevando as temperaturas em todo o estado de São Paulo, de acordo com a Defesa Civil estadual.
A previsão é de uma redução na temperatura apenas na próxima quinta-feira, quando o tempo pode ficar nublado com possibilidade de chuvas.