Ouça ao vivo

Chuva provoca alagamentos no Mário Gatti, na Princesa d’Oeste e derruba estrutura de bancas do Mercadão

Foto: Júnia Vasconcelos/EPTV

As fortes chuvas que atingiram Campinas, na noite deste sábado (2) e madrugada de domingo (3), causaram estragos em vários pontos do município. Segundo a Defesa Civil, foram 62mm de chuva em apenas 1 hora, por volta das 23h. Ninguém ficou ferido.

Na Avenida Princesa D’Oeste um carro ficou preso no alagamento da via.

No Hospital Mário Gattinho, algumas salas ficaram alagadas e crianças que estavam na enfermaria de lactentes precisaram ser transferidas para o pronto-socorro infantil e para o centro cirúrgico.

A recepção, o conforto médico e a Central de Materiais Esterilizados também foram atingidas. A empresa responsável pela instalação da cobertura do hospital foi acionada. Segundo a prefeitura, a obra está na garantia.

No Hospital Mário Gatti, um dos nove leitos da sala amarela (média complexidade) teve que ser interditado. A recepção, a sala do raio-x, a telefonia e os corredores do entorno ficaram alagados. A unidade informou que o problema já foi solucionado.

Nos dois serviços o atendimento não foi paralisado e acontece normalmente neste domingo (3).

No Mercado Municipal, a estrutura provisória também foi prejudicada pela chuva e dois permissionários tiveram seus espaços alagados. A empresa responsável pela execução da estrutura foi acionada. Os lojistas que perderam produtos serão indenizados pela Setec se ficar comprovado que o problema foi causado por falhas na instalação da lona que cobre o espaço provisório.

Ainda segundo a Defesa Civil, foram registradas 5 quedas de árvores, três alagamentos de imóveis e um deslizamento – este, no Parque Santa Bárbara.

Mais cedo, às 19h, uma forte chuva de granizo chegou a interromper o dérbi entre Guarani e Ponte Preta por 6 minutos.

REGIÃO

Em Hortolândia foram registrados 38,5mm em um período aproximado de 3h. A Defesa Civil foi acionada para atendimento em três residências por queda de telhado e muro. Os imóveis não foram interditados. Além disso, 4 árvores caíram. Ninguém ficou ferido.

Já em Valinhos foram registrados 46mm de chuva. O muro de uma residência caiu, no bairro Cecap, e o imóvel foi interditado pela Defesa Civil. A família foi para casa de parentes.

Vídeo: Tiago Brás
Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.