Ouça ao vivo

Corrida traz mais benefícios do que apenas um período de exercícios físicos 

Foto: Divulgação

Cada vez mais a gente tem visto pessoas, das várias faixas etárias, praticando a corrida de rua. Seja no entorno de parques municipais, ciclovias ou até mesmo nas calçadas e ruas das cidades. 

Uma roupa confortável e um tênis já basta para praticar uma das atividades esportivas mais simples, mas que pode trazer muitos benefícios à saúde. 

Cada vez mais pesquisas científicas apontam que a prática regular de exercícios físicos é capaz de prevenir e combater diferentes doenças, além de desencadear uma melhora geral do organismo. 

A 38ª Edição da Corrida Integração está chegando, será realizada neste próximo domingo, em Campinas e é mais uma oportunidade de correr ou até mesmo fazer uma caminhada no entorno da Lagoa do Taquaral. 

A Psicóloga e Especialista em Neurociência do Comportamento, que também é Embaixadora da Corrida, Sabrina Amaral, comentou que dentre os benefícios a corrida lhe dará mais energia e bem-estar. 

Melhora do sono, fortalecimento dos músculos e ossos, aumento na disposição para a rotina diária, controle a pressão arterial, são outros benefícios da corrida.  Além desses, a Especialista em Neurociência do Comportamento trouxe uma outra questão: você pode até não se atentar o que acontece em seu cérebro quando está correndo, mas, nesse período, há uma troca intensa de mensagens do físico para o mental. Nesse período, sem perceber, a sua autoconfiança e habilidade de superação estão sendo reforçadas. 

Além de tudo isso, é claro que correr sempre com mais pessoas se torna o ambiente agradável antes, durante e até mesmo depois dos treinos e provas. Sabrina Amaral comentou sobre isso. 

Quanto corremos, deixamos de lado as preocupações e focamos na atividade física. E isso, é um ótimo exercício para o corpo também.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.