CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Elevador de ônibus cede e derruba cadeirante em Campinas

Uma mulher cadeirante, de 46 anos, caiu após a plataforma do elevador do ônibus ceder, nesta quarta-feira (13), em Campinas. O caso aconteceu durante a manhã, na rua José Paulino,
Elevador de ônibus cede e derruba cadeirante em Campinas
Foto: Joyce Aparecida

Uma mulher cadeirante, de 46 anos, caiu após a plataforma do elevador do ônibus ceder, nesta quarta-feira (13), em Campinas. O caso aconteceu durante a manhã, na rua José Paulino, centro da cidade.

O resgate foi chamado e a vítima foi encaminhada ao hospital.

Joyce Aparecida Lino Almeida, que estava usando uma cadeira de rodas motorizada, conta que embarcava na linha 403, que faz a região da Rodoviária e Jardim Nova Europa.

De acordo com a Emdec e a Onicamp, empresa responsável pelo ônibus, a cadeira seria um pouco mais pesada do que as normais e, em razão disso, a plataforma cedeu.

A cadeirante foi encaminhada para atendimento médico, acompanhada por funcionário do grupo. Após, a empresa Onicamp levou, de van, a mulher para casa.

Nesta quinta (14) um inspetor foi até a residência de Joyce para registro fotográfico da cadeira, que ficou danificada, e providenciar o conserto.

A Emdec irá vistoriar o ônibus para verificar a situação do elevador.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (SetCamp) disse que tomou conhecimento do acidente. E que o motorista do veículo fez o atendimento da forma correta, acionando a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

A nota ainda diz que os elevadores passam por manutenção preventiva e são checados diariamente. E que irregularidades na via, ao longo do trajeto, podem afetar o funcionamento da plataforma.

A informação é de que todos os motoristas passam por treinamentos constantes para fazer a operação.

Compartilhe

Conteúdos