Ouça ao vivo

Espuma em ribeirão de Piracicaba pode ter vindo de ETE de cidade vizinha

Foto: Guarda Civil de Piracicaba

A Companhia Ambiental do Estado vai apurar se a espuma que apareceu no Ribeirão Cachoeira, em Piracicaba, no final da tarde desta segunda-feira teria sido causada por problemas na Estação de Tratamento de Esgoto de Iracemápolis, município vizinho.

O caso foi descoberto após uma ligação à central de operações da Guarda Civil de Piracicaba. Equipes do pelotão ambiental foram ao local e constataram espuma e o que parecia ser esgoto.

A Guarda subiu o leito do ribeirão e teria confirmado que tudo estava vindo da ETE de Iracemápolis.

Segundo a corporação, Polícia Científica e Cetesb foram acionadas. Porém, a Companhia Ambiental informou que o serviço de plantão em Piracicaba não foi acionado para atender essa ocorrência, e que vai começar a apurar nesta terça-feira o que aconteceu.

Um boletim de ocorrência foi registrado no Plantão Policial, e as investigações vão seguir pela equipe do 4º DP de Piracicaba.

A prefeitura de Iracemápolis informou que ainda não foi formalmente comunicada dessa denúncia, mas vai entrar em contato com a Cetesb para avaliar a situação do local e as ações para que a correção ocorra o mais breve possível.

O departamento de Meio Ambiente e o setor de Água e Esgoto informam ainda que recentemente realizaram ações de dragagem do lodo na ETE, para melhorar a eficiência do tratamento.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.