Explosão em metalúrgica de Cabreúva deixa pelo menos 5 mortos e 60 feridos

Foto: Prefeitura de Cabreúva/ Divulgação

A Polícia Civil vai investigar a explosão de uma caldeira em uma empresa metalúrgica que causou pelo menos cinco mortes e deixou dezenas de pessoas feridas em Cabreúva, na manhã desta sexta-feira, 1° de setembro. A cidade fica a aproximadamente 70 quilômetros de Campinas. O acidente ocorreu no bairro Pinhal, e mobilizou cerca de 30 bombeiros de Campinas e Valinhos para apoio no combate às chamas e resgate. Em entrevista à CBN, Antônio Carlos Mangini, prefeito de Cabreúva, falou do cenário encontrado no local momentos após a explosão.

Várias vítimas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento e para a Santa Casa de Cabreúva. O Hospital de Clínicas da Unicamp, em Campinas, informou que duas pessoas foram encaminhadas à unidade pelo Helicóptero Águia da PM em estado gravíssimo, uma delas com queimaduras em mais de 90% do corpo. Ao todo, pelo menos 60 pessoas ficaram feridas.

As causas do acidente ainda são desconhecidas. O prefeito de Cabreúva afirmou que a administração municipal vai mapear a documentação da metalúrgica e auxiliar a Polícia Civil nas investigações.

A explosão foi sentida pela população de Cabreúva e ouvida até por moradores de Jundiaí, cidade vizinha. Casas e empresas próximas da metalúrgica tiveram os vidros quebrados, tamanha a força da explosão.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

feminicídio em Americana

Mulher é morta pelo ex-marido em Americana; ela é a 19ª vítima de feminicídio na região

Polícia Federal investiga envio de drogas pelo correio em Sumaré

Mesmo com mudança de trânsito, feira livre da Rua Leonardo da Vinci vai continuar

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.