Personagem importante no empate de 0 a 0 entre Corinthians e Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo na Neo Química Arena, o meio-campo Maykon, expulso no duelo, ganhou apoio do técnico Vanderlei Luxemburgo na expulsão. O camisa 7 recebeu o cartão vermelho após falta violenta no atacante Endrick.
“A falta tática existe, já pegamos jogos em que (o adversário) faz o rodízio de falta. Quem tem que interpretar é o árbitro, dentro do jogo. Falta sempre é falta, não existe outra regra. A falta do Maycon foi necessária, atrasou um pouco a jogada”, definiu o treinador.
Sobre a pressão que existe com relação a permanência no cargo, Luxa minimizou e disse que a pressão é externa. Nos bastidores, o clima é tranquilo para dar prosseguimento ao trabalho.
“Estou há quatro meses conversando com Duilio, Alessandro, tendo reuniões constantes. Em momento algum fui questionado ou perguntei a eles como eu estava. A pressão é externa. Nunca sentamos para conversar se eu sairia ou ficaria”, comentou o treinador.
O Corinthians volta a jogar no próximo dia 14, pelo Campeonato Brasileiro, contra o Fortaleza, no estádio do Castelão.