GM identifica suspeitos que picharam banheiros do Taquaral

Foto: Carlos Bassan

O setor de Inteligência da Guarda Municipal de Campinas finalizou o relatório que aponta os suspeitos das pichações dos banheiros da área esportiva e de placas de sinalização do Parque da Lagoa do Taquaral.

O documento foi encaminhado ao 4º Distrito Policial de Campinas para investigação.

Nos últimos dias, além de um incêndio criminoso em uma touceira de bambu na terça-feira, a Lagoa do Taquaral sofreu com a pichação dos banheiros da área de esportes e de várias placas de informação.

Na região no entorno do parque houve também a destruição de mais de 40 mudas de árvores nativas, recém-plantadas em calçadas, que tiveram que ser recolocadas pela secretaria de Serviços Públicos.

Com o relatório da Inteligência da GM, a prefeitura encaminhou ao delegado do 4º DP uma solicitação de abertura de inquérito e investigação, que deve instaurar o inquérito e iniciar as investigações.

A cada ano, a Prefeitura de Campinas gasta mais de R$ 1 milhão com a recuperação dos atos de vandalismo ao patrimônio público.

Se identificados, os infratores estão sujeitos a uma multa de R$ 3.584,24 e também a uma pena de prisão de 6 meses a 3 anos por dano ao patrimônio público.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Mogi Mirim confirma 1ª morte por febre maculosa desde 2023

Blitz educativa em Campinas foca motociclistas, que representam quase metade das mortes no trânsito

Rios que abastecem Piracicaba seguem com nível e vazão abaixo da média em outubro 

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.