Ouça ao vivo

GM identifica suspeitos que picharam banheiros do Taquaral

Foto: Carlos Bassan

O setor de Inteligência da Guarda Municipal de Campinas finalizou o relatório que aponta os suspeitos das pichações dos banheiros da área esportiva e de placas de sinalização do Parque da Lagoa do Taquaral.

O documento foi encaminhado ao 4º Distrito Policial de Campinas para investigação.

Nos últimos dias, além de um incêndio criminoso em uma touceira de bambu na terça-feira, a Lagoa do Taquaral sofreu com a pichação dos banheiros da área de esportes e de várias placas de informação.

Na região no entorno do parque houve também a destruição de mais de 40 mudas de árvores nativas, recém-plantadas em calçadas, que tiveram que ser recolocadas pela secretaria de Serviços Públicos.

Com o relatório da Inteligência da GM, a prefeitura encaminhou ao delegado do 4º DP uma solicitação de abertura de inquérito e investigação, que deve instaurar o inquérito e iniciar as investigações.

A cada ano, a Prefeitura de Campinas gasta mais de R$ 1 milhão com a recuperação dos atos de vandalismo ao patrimônio público.

Se identificados, os infratores estão sujeitos a uma multa de R$ 3.584,24 e também a uma pena de prisão de 6 meses a 3 anos por dano ao patrimônio público.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.