O Guarani conquistou uma vitória importante no Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando na Arena Condá, o Bugre venceu a Chapecoense por 1 a 0 e vai dormir na segunda posição na tabela de classificação.
Em casa, a Chapecoense levou perigo ao gol de Pegorari com Giovanni Pavani que arriscou de longe e mandou por cima. Aos 16 minutos, Marcinho arriscou um chute de longe, mas a bola passou por cima. A primeira chegada mais perigosa do Guarani aconteceu aos 19 minutos com a finalização de João Victor pela linha de fundo.
Aos 26 minutos, Giovanni Pavani aproveitou o cruzamento e mandou de cabeça para o fundo da rede. Porém, o VAR entrou em ação e flagrou a posição de impedimento do atacante da Chape.
Aos 35 minutos, o Guarani chegou ao primeiro gol. Após cruzamento de Bruno José, João Victor, de cabeça, aproveitou a falha no sistema defensivo da Chape para abrir o placar.
No segundo tempo, o time catarinense partiu pra cima do Bugre. Pegorari fez um milagre na finalização de Pavani aos dois minutos da etapa final. Aos 15 minutos, Thomas Bastos desviou o cruzamento da direita e a bola passou muito perto do gol de Pegorari. Bastos teve mais uma grande chance, mas não conseguiu aproveitar.
A Chapecoense pressionou o tempo todo, mas não conseguiu chegar ao empate. Com a vitória, o Bugre chegou aos 47 pontos. A Chapecoense ocupa a 15ª posição com 27 pontos.
O Guarani só volta a jogar no dia 17 de setembro, às 15h45, contra o Tombense no estádio Brinco de Ouro da Princesa.