O Guarani virou em cima do Novorizontino, 2 a 1, na tarde deste sábado no estádio Brinco de Ouro da Princesa. O resultado devolveu o Bugre ao bloco dos quatro primeiros colocados com 53 pontos. De acordo com matemáticos mais 12 pontos o time de Campinas sacramenta o acesso a Série A do Campeonato Brasileiro do ano que vem.
O primeiro tempo começou com uma verdadeira disputa tática. O Tigre com três zagueiros e um meio-campo mais agrupado começou a levar vantagem na segunda bola. As bolas aéreas também eram perigosas dos visitantes.
Tanto que o Novorizontino abriu o placar com oito minutos. Após escanteio da direita, o zagueiro César Martins de cabeça mandou a bola na trave e na sequencia aproveitou o rebote para fazer 1 a 0.
O Guarani se abateu com desvantagem. O Bugre tinha muitas dificuldades em sair com a bola no campo de defesa. Quando conseguiu se recompor do golpe, passou a arriscar de longa distância. A tática deu certo, pois João Victor acertou uma bola na trave e na sequencia Derek chutou do meio da rua, a bola desviou em César Martins e enganou Géorgemy,1 a 1. Foi o nono gol do camisa 11 no Campeonato Brasileiro da Série B.
No segundo tempo, o Guarani voltou melhor. Marcando a saída de bola do adversário. Com isso as oportunidades começaram aparecer. Aos 19 minutos, Derek desviou dentro da área e César Martins tirou em cima da linha. Em seguida, aos 31 minutos, Derek num contra golpe, ao lado de Bruninho marcou o segundo gol. Porém, árbitra Edina Alves Batista foi ao VAR e anulou o gol.
O Guarani manteve a pressão e aos 36 minutos enfim saiu o gol. João Victor da entrada da área bateu de curva e fez um golaço, 2 a 1 Guarani.
Na reta final, apareceu a estrela do goleiro Pegorari, que fez duas defesas importantes que garantiram a vitória do Alviverde.
O Guarani volta a jogar no próximo sábado, contra o Vila Nova no estádio Brinco de Ouro.