Ouça ao vivo

‘Jogos Mortais X’ traz mais um filme de franquia para os cinemas neste ano

Jogos Mortais X é o décimo capítulo da famosa franquia de terror com gore e tortura iniciada em 2004 sob direção de James Wan. Nesta nova sequência, John Kramer, o impiedoso assassino Jigsaw - criador dos jogos de sobrevivência - está muito doente e em busca de uma cura milagrosa.
Divulgação

Você tem uma asistente virtual de voz ai? Ou então já usou o Chat GPT? Pos é, a inteligência artificial está cadas mais presente no nosso dia a dia não mesmo? Agora imagine se ela um dia se revoltar contra nós? Seria a “revolução das máquinas” versão 4.0? Uma das estreias da semana fala justamente sobre isso. Resistência é um filme de drama e ficção científica que se passa em um futuro distante, em meio a um planeta tomado por uma intensa guerra entre seres humanos e inteligência artificial.

O ex-agente Joshua (John David Washington) é recrutado para localizar e matar o Criador – um misterioso arquiteto responsável por desenvolver uma arma capaz de acabar com o confronto e com toda a humanidade. Joshua e sua equipe partem, então, para um território sombrio ocupado pela IA, mas acabam fazendo uma descoberta chocante: a arma que devem destruir é, na verdade, uma inteligência artificial em forma de criança.

Mais uma franquia estreia um novo filme nos cinemas da região nesta semana. Jogos Mortais X é o décimo capítulo da famosa franquia de terror com gore e tortura iniciada em 2004 sob direção de James Wan. Nesta nova sequência, John Kramer, o impiedoso assassino Jigsaw – criador dos jogos de sobrevivência – está muito doente e em busca de uma cura milagrosa.

Ele decide, então, viajar para o México após ouvir falar de um inovador procedimento médico que, além de experimental, também é muito arriscado. Disposto a tentar a sorte, Kramer parte rumo à cura.

Porém, ao chegar a seu destino, se depara com um ambiente macabro, e descobre que toda a operação é uma farsa para enganar pessoas vulneráveis. Agora armado com um novo propósito, o infame serial killer usará armadilhas insanas e engenhosas para virar o jogo contra os vigaristas.

E pra fechar voltamos com dicas de séries nesta semana. Destaque para a estreia de Gen V. A trama é um spin-off de The Boys, um dos maiores sucessos do Amazon Prime Vídeo. A série original é conhecida por debochar do mundo dos super-heróis, mas também por fazer críticas pesadas a sociedade atual. Sempre com muita bizarrice.

Gen V é ambientada no universo de The Boys, focando em jovens heróis que protagonizam desafios mortais na Universidade Godolkin de Luta Contra o Crime. Ela explora a primeira geração de super-heróis a saber que seus superpoderes são oriundos do Composto V. Esses heróis colocam seus limites físicos e morais à prova, competindo pelo ranking mais alto da escola. A produção conta com o ator brasileiro Marco Pigossi.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Semana tem estreias de séries e filmes inspirados na música

O documentário  “Thank You, Goodnight: A História de Bon Jovi” que é produzido e está no catálogo do Star+. São quatro episódios disponíveis, que dão acesso exclusivo à trajetória de uma das bandas mais conhecidas do mundo e seu vocalista, Jon Bon Jovi.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.