CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ANTT: ônibus de turismo que caiu em vão de viaduto não tinha autorização para interestadual

Pelo menos 30 pessoas ficaram feridas na queda de um ônibus de turismo que levava passageiros de Diadema até Capitólio, em Minas Gerais, e que caiu no vão de um

ANTT: ônibus de turismo que caiu em vão de viaduto não tinha autorização para interestadual
Foto: Reprodução/EPTV

Pelo menos 30 pessoas ficaram feridas na queda de um ônibus de turismo que levava passageiros de Diadema até Capitólio, em Minas Gerais, e que caiu no vão de um viaduto na Rodovia Governador Adhemar de Barros, em Campinas, neste domingo, em Campinas. Cinco vítimas foram socorridas em estado grave.

A Polícia Rodoviária Estadual informou que a documentação do ônibus estava vencida há 17 dias. O proprietário do veículo, Gilmar Cosme, esteve no local após o acidente, admitiu a falha, e disse ainda que o tacógrafo do veículo não havia sido trocado pelo motorista.

O instrumento, utilizado em veículos, registra a distância e velocidade percorrida em relação ao tempo de uso. Sobre a documentação ele disse já ter regularizado tudo após o acidente.

O acidente aconteceu por volta de 3h de domingo, quando o motorista perdeu o controle do veículo, atingiu uma placa de sinalização e, em seguida, acabou caindo no vão do viaduto. O veículo estava indo para Capitólio.

O ônibus estava com lotação máxima, com 44 pessoas, além do motorista e um guia de turismo. O guia Everton Santos de Lima, conta o que se lembra do momento do acidente. Ele também fala sobre o socorro prestado às primeiras vítimas.

Cinco das vítimas ficaram gravemente feridas e foram levadas para o Hospital de Clínicas da Unicamp. As demais vítimas foram socorridas para o Hospital Padre Anchieta, em Campinas, para o Hospital Municipal de Jaguariúna e para a UPA da cidade.

A Prefeitura de Jaguariúna informou que 10 pacientes foram socorridos para o pronto socorro do hospital municipal do município, e que dois passam por cirurgia. Um deles é o motorista do ônibus, que teve fratura exposta. Seis vítimas tiveram alta e quatro aguardam exames ou reavaliação.

Outros 7 pacientes foram socorridos para a UPA de Jaguariúna. Três deles aguardam resultado de tomografia ou reavaliação.

O caso foi registrado em uma delegacia de Polícia Civil de Campinas, que vai abrir uma investigação para apurar as causas.

Em nota, a empresa de turismo responsável pela contratação do ônibus informou que presta assistência necessária às vítimas.

Em nota a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) disse que o ônibus não tinha autorização para transporte interestadual de passageiros.

Compartilhe

Conteúdos