Fim de semana recheado de estreias nos cinemas. Tem filme pra todos os gostos. A gente começa com o blockbuster da semana com muita ação.
No quarto filme da franquia ‘Os Mercenários’, a equipe enfrentará um traficante de armas que comanda um enorme exército privado. Munidos com todas as armas inimagináveis, os Mercenários são a última linha de defesa do mundo. Reunidos como a equipe de mercenários de elite, os veteranos comandados por Sylvester Stallone se juntam pela primeira vez a uma nova geração de estrelas. Os recém-chegados darão a “sangue novo” um significado totalmente diferente.
Outro destaque desta semana é o “O Som da Liberdade”. Produção americana que fez um sucesso enorme nos EUA e que teve sua produção financiada por fãs que acreditaram no potencial do roteiro. O filme de drama e ação baseado na história real de Tim Ballard, ex-agente do governo americano responsável por uma missão de resgate de centenas de crianças vítimas do tráfico sexual na Colômbia.
Na trama, depois de resgatar um garotinho, Ballard descobre que a irmã do menino também está sendo mantida como refém. Ele decide, então, dar início a uma perigosa – porém nobre – missão para salvá-la.
Agora a música ganha as telas dos cinemas. Nesta semana chega estreia o longa que conta a história da dupla Claudinho e Buchecha. A cinebiografia é narrada a partir do ponto de vista de Buchecha e mostra como a amizade entre os dois – que começou ainda na infância – se transformou em um poderoso combustível para a superação de desafios e diversas conquistas da dupla, incluindo o status de maiores fenômenos do funk melody nacional de todos os tempos.
O título da produção presta uma homenagem a uma das canções mais conhecidas do grupo, lançada em 1996. Partindo de uma comunidade em Niterói, no Rio de Janeiro, a dupla conquistou o Brasil a partir de ritmo, poesia e músicas envolventes.
E pra terminar, mais dois grandes representantes da música brasileira. Elis Regina e Tom Jobim. É a estreia do documentário Elis & Tom Só Tinha que com você, que apresenta imagens da gravação do antológico álbum que juntou Elis e Tom.
O documentário gravado pelo produtor Roberto de Oliveira durante os registros, em Los Angeles, nos Estados Unidos, do álbum lançado em 1974, reúne um material de bastidores guardados desde então.